domingo, 28 de novembro de 2010

Antiqua - Versos Loucos

No mundo, na secção da loucura,
Nasceu uma alma gémea à minha!
Lá, nas profundezas da minha cura
Existe um castiçal de intrigas, que corre, asinha
Trocando o destino da minha paixão
Fazendo-me delirar sempre
P'lo homem que me detem no chão.
Estou farta, morta de cantar o meu fado
De ver este povo desgraçado
Não ter o que comer: não ter um pão!
Lá nessa secção invejada
Onde nascem os perfeitos loucos
Os génios
Os de alma danada
Os gémeos
Das almas da gente
Os de espírito quente...
Aí, encontro a minha paz
No meio de toda a confusa dor
Daquele que sabe que não sabe o que faz
Aí, minha gente, sinto, esgotada, todo o amor!
Nos corredores deste mundo original
Onde podes ver um parvo ou então um marginal
Onde a faca que corta o pão
De uma maneira igual
Te pode rasgar o coração
Sentes-te numa queda incessante
Vendo na pele viscosa e fria
O medo que torna o ar gelado e cortante
Mas eu sinto-me seca!
Eu sou amiga do louco
Que achas que valor tem pouco
Que eu acho que tem muito valor
Que eu acho que é genial
Que é meu igual
Que é o meu amor!

1992

Sem comentários: